Impressora de comida??

Pesquisadores desenvolvem impressora 3D capaz de imprimir comida

A impressora 3D de comida 
(Fonte da imagem: Cornell Creative Machines Lab)
A Cornell Creative Machines Lab está desenvolvendo uma impressora 3D capaz de “imprimir refeições”. A máquina veio para lançar por terra a ideia de que você “não deve brincar com a sua comida”, sendo capaz de fazer pratos com ingredientes diferenciados e em diversos formatos (inclusive objetos como aviõezinhos, colares etc.).
Em vez de ser aplicada na indústria de design e fabricação, essa impressora será útil no campo da culinária. Ela procura ser uma aliada dos cheffs no quesito alimentação criativa, provando que uma boa dieta pode ser composta por pratos elegantes.
Até o momento, a impressora foi testada para criar macarrão com formato de naves espaciais, além de bolos e biscoitos que podem conter uma mensagem interna. Ela também foi capaz de criar uma carne de  hambúrguer com as bordas preenchidas por catchup ou mostarda, além dos equivalentes feitos para vegetarianos (de soja e outros substitutos).
Formatos e sabores variados 
(Fonte da imagem: Cornell Creative Machines Lab)
Ela trabalha com múltiplos “cartuchos” (que fazem o formato desejado linha a linha) e uma espécie de “esquema eletrônico” (tecnologia chamada de FabApps). O esquema contém as especificações exatas de quais materiais são necessários para produzir o alimento desejado.
A tinta é a comida propriamente dita na forma de pasta (como queijo processado, chocolate derretido etc.). Alimentos que não podem ser processados são moídos e acrescentados aos outros para a criação dos pratos.
Embora a ideia da impressora para comida remeta à ideia de galáxias de macarrão, ela pode ser uma grande aliada na criação de novos sabores pela variação das propriedades dos alimentos. Além disso, a combinação de formas e texturas pode fazer com que pratos que não sejam a nossa preferência diária ficarem muito mais atrativos.
Bolo com mensagem interna 
(Fonte da imagem: Cornell Creative Machines Lab)
Inclusive, para colocar essa ideia em prática, o grupo Cornell fez uma parceria com o Instituto de Culinária da França, para a criação de novas formas de alimentos existentes. Só nos resta esperar para ver que tipo de novos pratos podem ser “impressos” em nossa mesa

Cheerleaders dos times Paulistas

 

ushauhsaushaushaushasuahsu'

Lançamento de iPhone 5 em outubro

Apple a procura de profissional capaz de garantir a segurança de seus produtosAo que tudo indica o iPhone  5 será lançado em outubro. Após várias especulações sobre a data, esta parece que realmente é a correta. Dia 21 de outubro a Apple  deverá apresentar ao mundo seu mais novo modelo de iPhone.
Há fortes evidências que a data  está correta. Em primeiro, um documento da Sprint, uma operadora de celular americana, já marcou a data de lançamento do aparelho para a primeira semana de outubro; em segundo, a maior loja de produtos especializados de gadgetes também reservou um espaço para algum produto do ramo próximo ao smartphone da Apple e por terceiro, uma empresa de telefonia da Alemanha já está enviando e-mails de reserva do novo iPhone com data para outubro.
A Apple manter segredo sobre seus lançamentos, mas as evidências só levam a crer que o mês realmente já foi definido. A data, obviamente, não foi confirmada pela Apple. Agora nos resta esperar, pelo jeito por pouco tempo!



Leia mais no Oficina da Net: iPhone 5 em outubro

Link's da Semana #2

Pizzaria na Lua??


A matriz japonesa da Domino’s Pizza (maior rede de pizzarias dos Estados Unidos) está planejando investir nada menos do que 14 bilhões de dólares para levar uma megaloja da rede até a lua. É verdade que esse projeto não é nada comum, mas se for colocado em prática vai ser realmente pioneiro. As informações são do Ad Age.
Só para levar os materiais (cerca de 70 toneladas) para a montagem da loja, seriam necessários 15 lançamentos de foguetes. Devemos confessar que isso provavelmente não passa de uma jogada de marketing. Afinal de contas, a atual população da lua é de zero pessoas, o que significa uma total falta de consumidores para a rede.

40 coisas que VOCÊ fala ERRADO

- subir para cima
- descer para baixo
- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exacta
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais

51 Coisas tocas que você já fez...

1 Fingir que Tic Tac é cápsula de remédio.
2 Apostar corrida com o locutor da tele-sena no comercial falando os números sorteados
3 Desenhar um relógio no braço quando era criança.
4 Tampar o ralo do chão do banheiro pra fazer uma piscininha.

5 Comer Trident com papel porque "papel de Trident é comestível"

6 Fazer a proeza de enfiar o dedo no próprio olho sem querer.
7 Ficar entortando aquele lápis verde, e quebrar.

8 Apostar corrida de gotas na janela do carro quando tá chovendo.

9 Sonhar que foi pra aula pelado, ou sem uma parte da roupa.

10 Apagar tudo que estava escrevendo, quando vê que a outra pessoa está digitando alguma coisa no MSN.

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE EMOTICONS


 

shaushaushaushuahsuahshs'

Fotógrafo registra rastros das estrelas no céu

Fotógrafo australiano registra o rastro das estrelas no céu // BBC Brasil - Lincoln Harrison;Caters(BBC Brasil - Lincoln Harrison; Caters)

O australiano Lincoln Harrison fotografou o rastro que as estrelas deixam no céu durante a rotação da Terra. Cada imagem precisou de um período de 13 a 15 horas de exposição para ser capturada.
Harrison acampou nas margens do lago Eppalock, no Estado de Victoria, no sudoeste da Austrália, para fotografar. Com 36 anos, o fotógrafo diz que frequentemente permanece desde o nascer até o pôr do sol em um mesmo lugar para conseguir uma foto.

Mais Fotos...