Blog de Daniel Viana esta de volta!

Blog de Daniel Viana esta de volta, O nosso grande amigo estava fora do ar, ou seja, ele tinha parado de postar.
 O Blog voltou porém não estará sendo atualizado como antigamente quase toda hora, mas o importante é que está de volta.O autor não vai poder atualizar sempre por que estará se dedicando mais aos estudos,porém eu também sou autor dele e darei uma ajuda la também para que ele não perca seu leitores, eu gostaria que vocês visitassem o blog e que virem leitor de la também.

Grato.

Blog de Daniel Viana
Bem, não é essa foto que você está pensando! Olhe com calma:




Via YOUTOBA

Planeta Terra será transmitido ao vivo pela internet

Empresa promete instalar par de câmeras no espaço para filmar nosso planeta de forma interrupta a partir de 2012.


A partir de 2012, o planeta Terra será transmitido ao vivo pela internet. Isso é o que promete a empresa chamada UrtheCast, com projeto de instalar duas câmeras de alta definição com grandes lentes de zoom na Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês).
As câmeras terão resolução parecida com a do Google Earth e transmitirão o terceiro planeta do Sistema Solar durante 24 horas por dia e 7 dias por semana a partir do ano que vem, informa Scott Larson, presidente da UrtheCast.
“Será uma mistura de Google Earth e YouTube - quando se olha o Google Earth, se vê imagens paradas, fotografias, mas com a nossa transmissão veremos os acontecimentos em tempo real e com altíssima definição”, promete o executivo.
Como a ISS se move a uma velocidade superior a 7 quilômetros por segundo em relação à superfície da Terra, ninguém conseguirá ver seu filho brincando na piscina do condomínio, no entanto, a UrtheCast afirma que será possível acompanhar acontecimentos de maiores proporções, como eventos esportivos, festivais de música ou desastres naturais.
O site da empresa também trará ferramentas que avisarão quando a estação estará sobrevoando os locais para que as pessoas possam se programar.

Maior radiotelescópio do mundo irá procurar vida alienígena

Como funciona o programa que irá vasculhar 86 planetas parecidos com o nosso atrás de vida inteligente. E como você pode ajudar

No filme Contato, de 1997, baseado em livro do astrônomo Carl Sagan, a personagem vivida por Jodie Foster é uma radioastrônoma do SETI (sigla em inglês para o programa de busca por vida inteligente fora da Terra) baseada em Arecibo (Porto Rico) onde, na época, estavam as mais potentes antenas de rádio do planeta destinadas exclusivamente a buscar sinais de vida alienígena. Os cientistas acreditam que pode haver civilizações lá fora que já chegaram a um estágio de desenvolvimento suficiente para emitir ondas de rádio. Essas ondas podem estar viajando pelo espaço e é atrás delas que as potentes antenas estão.
Nas décadas em que o SETI vem mantendo os ouvidos abertos ao silêncio do espaço, em busca de um chiado de rádio que pudesse indicar vida, o programa não teve sucesso. Mas essa história pode mudar graças a uma dica do telescópio espacial Kepler.
Em fevereiro deste ano os cientistas responsáveis pelo telescópio anunciaram o mapeamento de 1235 planetas que podem abrigar vida. “Nunca tivemos uma lista de planetas como essa antes”, disse o diretor do projeto em Arecibo, Dan Werthimer.
A notícia é tão promissora que o maior rádiotelescópio do mundo, o Robert C. Byrd Green Bank – instalado no estado americano da Virgínia – está apontado para essa região do espaço, e já começou a ouvir atentamente 86 planetas selecionados pelo SETI por orbitarem estrelas parecidas com o nosso sol e com temperaturas supostamente entre 0 e 100 graus Celsius, capazes de abrigar água em estado líquido, condições que se acreditam essenciais para o surgimento da vida.
O Robert C. Byrd será de grande ajuda na tarefa de “ouvir” os planetas localizados pelo Kepler: o radiotelescópio é capaz de analisar 300 vezes mais frequências de rádio do que seu parente em Arecibo.
Veja a seguir como funciona o SETI e como você pode dar uma força para o projeto...

Goocle declara guerra ao Facebook

Empresa anuncia nova investida no terreno das redes sociais: O Google+
A Google anunciou nesta terça-feira, 28, o lançamento de um novo serviço de compartilhamento social que tem como objetivo competir diretamente com o rival Facebook. Chamado simplesmente de Google+ (Google Plus), o serviço aposta no conceito de que as redes sociais expõem demais seus usuários que, na maioria das vezes, preferem compartilhar informações e arquivos apenas com alguns amigos mais próximos.
O ponto, segundo a página de apresentação do novo serviço, é que “nem todos os relacionamentos são criados igualmente”. Existem, segundo o site, vários níveis de relacionamento que fazem com que o que você quer compartilhar com seus amigos mais próximos não faça sentido para seus colegas de trabalho, e vice-versa. Essa filosofia das redes sociais, onde tudo é compartilhado com todos os que têm acesso ao seu perfil estaria errada, segundo a empresa.
Como resolver isso? Criando círculos onde você poderá separar seus contatos em grupos específicos. Claro, isso já existe – o próprio Facebook tem uma ferramenta de grupos e que pouca gente usa –mas o Google+ pretende ir um pouco além. Será possível, por exemplo, fazer conversas de vídeo em conferência, através de uma ferramenta chamada Hangouts. A ideia é que você se torne disponível para conversas tanto para um grupo específico ou para pessoas aleatórias de acordo com sua vontade.
O serviço também estará disponível para ser usado em celulares inteligentes. Será possível, por exemplo, iniciar conversas com grupos específicos turbinadas com o envio de fotos ou vídeos do local onde você está. Esses arquivos estarão disponíveis para uso posterior tanto no celular quanto no computador.
Informações como buscas e pesquisas feitas no Google também poderão ser compartilhadas no Plus. A própria página do buscador já está diferente, com uma barra superior em cor diferente e agregando os serviços básicos. Especula-se que essa mudança já é uma preparação para o novo serviço.
À primeira vista, na verdade, não existe nenhuma novidade bombástica, exceto a boa ideia de compartilhar informações apenas com os grupos para quem essas informações são relevantes.
A questão, porém, é se isso será suficiente para que as pessoas se convençam a deixar de lado redes sociais como o Facebook ou o Orkut e partir para uma nova rede. E é bom lembrar que não é a primeira vez que a empresa se arrisca no terreno das redes sociais. Lembra-se do Wave?
E o Orkut?
A rede social é administrada pela Google e é uma das mais usadas no Brasil. Na página de apresentação do Plus, a Google informa que a rede continuará existindo, e que funcionalidades do Plus serão adicionadas ao Orkut na medida em que forem liberadas.

Twitter está sob investigação

Órgão antitruste dos EUA acusa o site de desfavorecer desenvolvedores

O Twitter está sendo investigado pela divisão antitruste dos Estados Unidos. Há a suspeita de que o site de microblogging 'boicote', de certa maneira, desenvolvedores que criam aplicações em cima da plataforma e acabam por competir com o Twitter.


Em fevereiro deste ano, o Twitter bloqueou os aplicativos UberTwitter, UberCurrent e Twidroyd, da empresa UberMedia (dona do Echofon) sob a justificativa de que eles subvertiam regras básicas da rede, como o limite de 140 caracteres por post. Na época, o dono da UberMedia, Bill Gross, teria irritado a cúpula do site ao dizer que lucrava com seus aplicativos mais do que eles com o Twitter.

Em maio, o Twitter comprou o TweetDeck, app muito utilizado por usuários do microblogging.

Um balanço do Twitter em um infográfico (via Mashable).

IBM desenvolve novo chip de memória

Memória é 100 vezes mais rápida, e mais durável que a memória Flash.
Apenas alguns dias depois de comemorar o centésimo aniversário da IBM, seus engenheiros voltaram à velha prancheta e desenvolveram um novo tipo de memória que pode substituir nossos velhos cartões e drives USB, que ainda confiam na memória flash.
Do mesmo jeito que a memória Flash, a nova memória é do tipo Phase Change Memory (PCM – memória de mudança de fase, que usa ligas de metal capazes de passar por vários estados físicos (fases) a partir de estímulos elétricos. O problema com as memórias atuais é que essa liga metálica tende a se desgastar com o tempo e causar erros de leitura ou de gravação.
A nova memória é mais durável, permitindo alguns milhões de ciclos de leitura e gravação (contra apenas alguns milhares da memória flash).
Essa não é a única vantagem. Além de durável, a memória é rápida – cerca de cem vezes mais rápida do que a memória flash – e com uma capacidade de armazenamento maior. Cada célula das memórias atuais permite a gravação de apenas um bit de dados. A liga desenvolvida pela IBM permite a gravação de até 4 bits por célula, o que é realmente revolucionário.
Os usos para a nova memória são os mesmos da memória Flash, e ela deve começar a invadir nossos gadgets por volta de 2015.

Insensato: Sem banho, Léo é chamado de porco por Norma

SÃO PAULO - As coisas estão ficando cada vez piores para Léo (Gabriel Braga Nunes). Agora que ele é prisioneiro de Norma (Glória Pires) terá que se submeter às ordens dela. No capítulo deste sábado (2) em “Insensato Coração”, ele vai penar ainda mais nas mãos de Norma.
Depois de dias trancado no canil, Léo é chamado por Norma. “Mas que cheiro é esse?!”, pergunta ela, quando o jovem chega à sala. “Do que você está falando?”, questiona ele.

Xuxa 25 anos: O renascimento de uma estrela

Existe um chavão no meio do show business que diz que é mais fácil um artista alcançar o sucesso do que se permanecer no topo. Maria da Graça Xuxa Meneghel é uma das poucas celebridades brasileiras que pode afirmar que conseguiu resistir ao tempo, passou pela crise na indústria fonográfica, enfrentou o surgimento das novas tecnologias e a renovação de seu público. Ainda assim, no ano em que completa bodas de prata na TV Globo, a “Rainha dos Baixinhos” precisa consolidar o “TV Xuxa” como um programa voltado para toda a família.
Apesar de ser uma das estrelas de primeira grandeza do canal e ocupar uma posição de destaque na maior emissora do país, a loira não pode se dar ao luxo de se acomodar. Após passar os últimos 25 anos com a carreira focada no público infantil, Xuxa recebeu a missão de se transformar em uma apresentadora capaz de dialogar com todo tipo de público.

Rihanna é de novo processada pelo clipe de "S&M"

Depois de David LaChapelle um outro fotógrafo alega que a cantora teria usado suas imagens no vídeo

Apesar de lançado há cerca de dois meses, o clipe de S&M continua trazendo polêmica à vida de sua autora.

Rihanna está sendo processada por um fotógrafo que alega ter uma de suas imagens usadas no vídeo sem autorização.

Philip Paulus, o fotógrafo em questão, diz que a cena em que a cantora aparece sendo pressionada contra a parede atrás de um plástico ou papel celofane, teria sido retirada de uma série de imagens produzidas por ele e batizada de "Paperworld", segundo informa a revista Rolling Stone.

Está será a segunda vez que a voz de Man Down é processada por um fotógrafo por conta do controverso clipe de S&M.

Em fevereiro, o conceituado fotógrafo de celebridades e diretor David LaChapelle entrou com um processo contra a cantora e sua gravadora alegando que oito cenas deste mesmo clipe estão diretamente ligadas ao seu trabalho.

Os advogados de Rihanna negaram isso na época e ainda argumentaram que o fotógrafo estaria tentando "monopolizar um tema ou gênero em dois meios de comunicação diferentes".

Seus advogados declararam que, desde que a natureza do vídeo e da fotografia sejam diferentes, o efeito do trabalho muda mesmo que ainda tenham o mesmo tema ou até mesmo imagens similares.

Tarifa da Passagem de Onibus

 O Aumento da tarifa de passagem de ônibus em Vitória da conquista aumentou de 1.90 para 2.10 , isso causou e está causando muita polêmica entre trabalhadores e estudantes.
 Estudantes criaram uma comunidade na Rede Social "Orkut" para fazer uma manistestação no terminal de ônibus, o endereço eletronico dessa comunidade estará no final dessa postagem. Álem dessa comunidade eles também criaram um vídeo e colocaram no Youtube.

Comunidade citada = http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115784236

Vídeo Citado =