A história dos hackers - Parte 3

Os anos 1990
angelina
A década vê a popularização dos computadores e o surgimento da Internet e é claro que a atuação dos hackers iria crescer na mesma proporção. Foi nessa década que surgiu o Def Con, maior evento hacker do mundo desde 1993 em Las Vegas. Era para ser apenas uma festa para se despedir dos antigos BBS (fóruns online que eram populares antes do surgimento da web). Fez tanto sucesso que dura até hoje.

A história dos hackers - Parte 2

Os anos 1980
waragame
Foi só nos anos 1980 – mais precisamente em 1983 – que o termo hacker se tornou conhecido do grande público graças ao filme War Game, que no Brasil se chamou Jogos de Guerra. Matthew Broderick interpretava o papel principal de um gênio dos computadores que, ao tentar hackear os computadores de uma fábrica de videogames acaba entrando no Sistema de Defesa dos EUA. Na confusão, o mainframe do governo interpreta os comandos do hacker como um ataque inimigo e joga país em estado de alerta máximo.

A história dos hackers - Parte 1

O Começo
Muita gente treme ante a simples menção da palavra “hacker”. A imagem que a maioria das pessoas faz deles é a de pessoas com muito conhecimento, facilidade extrema para lidar com tecnologia, cheios de más intenções e prontos para fazer da sua vida digital um inferno.
O que não é verdade, ou melhor, é verdade apenas em parte. Hackers são sim pessoas com muito conhecimento e com muita facilidade para lidar com tecnologia. Mas não são necessariamente pessoas que querem que o circo pegue fogo.

Cientistas descobrem água as 12 bilhões de anos luz da Terra.

Astrônomos descobriram uma fonte de cerca de 140 trilhões de vezes do volume de água dos oceanos do nosso planeta. A fonte fica a uma distância de 12 bilhões de anos luz da Terra. Para se ter ideia da distância, 1 ano luz equivale a 10 trilhões de quilômetros. Multiplique 10 trilhões por 12 bilhões, é sua calculadora não vai conseguir fazer esta operação.
Mas enfim, a água foi descoberta em formato de vapor. Como usufruir deste benefício é algo que ainda não pode ser pensado. E também não se sabe da qualidade desta água.
A grande quantidade de água em formato de vapor está em volta de um quasar chamado APM 08279+5255. Um quasar é o núcleo de uma galáxia, confinado num espaço pequeno, em relação à sua massa, que abriga um buraco negro.